Os projetos

post

Semeadores Crianças

O projeto tem o propósito de oferecer às crianças de comunidades vulnerabilizadas o acesso a brinquedos e atividades lúdicas sob a orientação e acompanhamento de brinquedistas e psicopedagogos. Um ônibus brinquedoteca atenderá em dias e locais pré-estabelecidos. Iremos organizar, também, a realização de um evento especial com as famílias em comemoração ao Dia das Crianças.

Encontros mensais com os responsáveis pelas crianças desenvolverão temas para melhor conhecimento das necessidades físicas e afetivas de cada uma. Em 20 de Novembro de 1989, representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. O sétimo princípio estabelece: “A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se. A sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.”

shutterstock_133718006

Semeadores Jovens

O projeto visa a estimular a elevação do nível de aprendizagem de alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Educação, através do Intercâmbio Internacional. Algumas escolas serão pré-selecionadas para o projeto e o critério utilizado será o Mérito Estudantil, levando em conta o resultado entre Desempenho x Participação x Frequência.

shutterstock_184906250

Moradia Comunitária

Sucesso em alguns países da Europa, como a Dinamarca, o conceito de vila comunitária (cohousings) chegou ao Brasil em meados de 2013. A ideia é a de um condomínio em que cada família tem o seu espaço privativo. Os espaços em comum, como lavanderia e área de lazer, por exemplo, podem ser usados por todos.

Buscamos inspirações nesta iniciativa e criamos o projeto Moradia Comunitária. O primeiro espaço será construído no município da Serra, para famílias vulnerabilizadas.